top of page

Carapicuíba: PM apreende 20 kg de droga e prende dois indivíduos


Com eles foi localizada uma pistola Glock calibre .22, que faz parte de um lote de 54 armas roubadas meses atrás, em Osasco.


Por Fau Barbosa

Policiais Militares do 33º BPM faziam patrulhamento pela Cohab V, em Carapicuíba, quando receberam uma denúncia anônima de que haviam algumas pessoas em dois veículos, um Audi Q3 e um Prisma, ambos brancos, que estavam negociando a compra e venda entorpecentes.


Chegando ao local informado, na Rua Alterosa, os policiais visualizaram o veículo Prisma com um ocupante se preparando para sair. Foi feita a abordagem e no porta malas do veículo foi encontrada uma caixa contendo 20,4 kg de entorpecentes. No interior do veículo foi localizado uma pistola Glock mod. G44 e calibre .22.


Nesse momento ao dobrar a esquina foi visualizado o veículo Audi branco. Ao tentarem abordá-lo, este acabou se evadindo do local. O motorista do Prisma foi algemado e colocado no guarda preso e o entorpecente e a arma colocados na viatura. Foi solicitado apoio via Copom para tentar abordar o veículo em fuga


Com apoio das demais viaturas, os policiais iniciaram o cerco quando, em outra rua, encontraram o veículo Audi Q3 estacionado. Alguns transeuntes indicaram a direção tomada pelos indivíduos, e alguns metros à frente um deles acabou sendo abordado, dizendo ser o condutor da Audi Q3. A chave do veículo estava em seu bolso. O terceiro indivíduo conseguiu fugir.


Os dois detidos se reservaram ao direito de permanecerem calados, sendo conduzidos ao 3º DP de Carapicuíba, onde o delegado de plantão Dr. Daniel Juns dos Santos tomou ciência dos fatos e determinou o registro do Boletim de Ocorrência de natureza "Tráfico de Drogas (Art.33), assim como a apreensão dos 20,4 kg de "Maconha" (mesclado), da arma,

um carregador, dez munições, dois celulares e os dois veículos Prisma e Audi Q3.

Arma roubada

Na Delegacia foi verificado que a pistola faz parte de um lote contendo 54 armas que foi roubado em setembro de 2021, no Jd. Helena Maria, em Osasco. Na ocasião, funcionários de uma empresa de transportes realizavam uma entrega, quando foram surpreendidos por dois bandidos armados. Eles roubaram o veículo Fiat Doblô que fazia a entrega, e onde estavam as armas.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33241 da Polícia Militar, com apoio das viaturas M-33003; M-33201; M-33211; e M-33215.

96 visualizações

Comments


bottom of page