Carapicuíba: PM prende indivíduo após ameaça em briga de trânsito


Indivíduo ameaçado seguiu o outro indivíduo e avisou a polícia onde ele morava

Neste sábado, viaturas em patrulhamento receberam um ocorrência irradiada via Copom, na qual o solicitante informou que, após discussão na Marginal do Ribeirão, no Jardim Gopiúva, em Carapicuíba, ele havia sido ameaçado com arma de fogo.


Os policiais foram até o local do fatos, onde o solicitante informou que seguiu o infrator e indicou a casa onde possivelmente ele estaria escondido.

Por se tratar de habitação coletiva, as equipes iniciaram uma breve varredura, sendo que em uma das casas, os policiais foram atendidos por um indivíduo que apresentou grande nervosismo.

Ao ser indagado sobre a possível discussão e ameaça, ele disse que tomou tal atitude após uma briga de trânsito.

Questionado sobre o armamento, em um primeiro momento, ele apresentou uma espingarda de pressão e franqueou a entrada policial em sua residência. Logo depois declarou que tinha um revólver calibre .32, com numeração suprimida.


Durante a revista domiciliar, os policiais localizaram o armamento embaixo do colchão, assim como munições de calibre .45 que estavam em cima da geladeira.

No local foram apreendidos um revólver Taurus calibre. 32 ( inox); uma espingarda de pressão; sete munições de calibre.32; cinco munições de calibre .45; e um coldre de revólver.


Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão em flagrante, baseado na lei 10.826/03 art.16, bem como cientificou o indivíduo sobre os seus direitos constitucionais. Não foi necessário o uso de algemas.

A ocorrência foi conduzida ao 1º DP de Carapicuíba, onde a autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência de Nº 4445/21, de natureza porte ilegal de arma de fogo e ameaça.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33120 da 1ª Cia do 33º BPM/M, Sgto. Muniz, Cb Pelegrine, Sd Rodrigues e Al. Sgto. Jorge, com apoio da viatura M-33107, Cb Joabson e Sd Edmilson.

80 visualizações