top of page

Carapicuíba: PM realiza Operação Força Metropolitana - "Ação de contenção e enfrentamento direto"


Nesta quarta-feira (14) o 33º BPMM da Polícia Militar promoveu, na área da 1ª e 2ª Cias., a Operação Força Metropolitana, em Carapicuíba.


A seção de planejamento do Batalhão, analisou os delitos da região, detectando necessidades de Segurança Pública em horários e locais específicos. Com isso foi deslocado um grande efetivo policial, reforçando o policiamento nesses locais e trazendo a percepção de segurança à população, por meio de ações de polícia, fiscalizações e abordagens.


A atuação do efetivo na região teve por objetivo a manutenção da ordem pública e principalmente aumentar a presença policial ostensiva em locais com incidência de crimes contra o patrimônio, notadamente os de furto, furto de veículos e roubo, coibindo também o cometimento de outros delitos.


Foram abordadas e fiscalizadas 351 pessoas e abordados 105 veículos e 119 motocicletas. A equipe do 5º BAEP Canil K-9 apreendeu 546 gramas de drogas. Um indivíduo procurado pela Justiça foi capturado pela equipe da Força Tática do 33º BPM/M.

Com operações deste tipo, a Polícia Militar consegue prevenir diversos crimes, bem como recuperar mensalmente dezenas de veículos roubados, capturar indivíduos procurados pela Justiça e prender em flagrante diversos criminosos.


A Operação contou com o apoio da Polícia Civil, Guardas Municipais de Carapicuíba e Barueri, totalizando 120 agentes, sendo 40 viaturas 04 rodas e 40 viaturas de 02 rodas, além do efetivo da 1ª, 2ª, 3ª, 4ªCia, Força Tática/ROCAM, efetivo administrativo e agência de inteligência do 33º BPM/M, bem como reforço de outras unidades operacionais como: 14º BPM/M. 20º BPM/M, 25º BPM/M, 36º BPM/M e CPA/M-8; unidades especializadas como Policiamento de Trânsito, 5º BAEP e CAv PM.

"É a Polícia Militar cumprindo com seus deveres frente à sociedade. Lembrando sempre que a Polícia Militar está compromissada com a defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana", disse o Comandante do 33º BPMM, Tenente Coronel Marcelo Henrique.

58 visualizações

Comments


bottom of page