top of page

Carapicuíba: PM recupera moto furtada e apreende simulacros de pistola e celulares


Indivíduo foi preso em flagrante, porém pagou fiança e vai responder em liberdade.


Fau Barbosa

Policiais faziam patrulhamento de rotina nesta segunda-feira, 7, no Jardim Ana Estela, em Carapicuíba, quando por volta das 16h30, um transeunte fez uma denúncia anônima de que ali perto havia uma moto roubada e sem placas.


Os policiais foram até o local, onde o portão da residência estava aberto, sendo possível visualizar no corredor do imóvel uma moto CG 160 Fan vermelha e sem placas.

Os policiais entraram no quintal e verificaram o chassi da moto. Ao lado da moto havia uma placa. Ao ser realizada a pesquisa junto ao sistema, constou que a moto era produto de furto no dia 23/10.


Do quintal, os policiais avistaram um indivíduo que os observava pela janela. Ao ser indagado sobre a moto, ele disse que teve participação no furto junto com mais dois indivíduos, um deles seu irmão.


No imóvel, foram encontrados debaixo de uma cama box, em um fundo falso, dois simulacros de arma de fogo, sendo um modelo Imbel 9mm e o outro modelo Glock .40. Em cima de um móvel na sala também foram localizados três aparelhos celulares, cuja origem não foi comprovada.

No corredor da residência, foram localizados um quadro de motocicleta com numeração de chassi suprimida, e algumas peças de carenagens de motocicleta nas cores azul e branco.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo de 18 anos, que foi encaminhado ao 2º DP de Carapicuíba onde a Autoridade Policial ratificou a voz de Prisão em flagrante. Por se tratar de crime afiançável, a Autoridade arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), que foi paga por familiares do indiciado, sendo este liberado para responder em liberdade.


O caso foi registrado como "Receptação" (art.180). A vítima do furto foi localizada e compareceu ao DP, onde lhe foi restituída a moto. Os simulacros de pistola e os celulares foram apreendidos para perícia.


Atenderam a ocorrência as viaturas de RPM M-33184 e M-33180, com apoio das viaturas do CGP1, M-33110; M-33107 e M-33120.

65 visualizações

留言


bottom of page