top of page

Carapicuíba: PM recupera moto roubada e prende um dos autores do roubo


Também foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo.


Fau Barbosa

Policiais Militares foram acionados via rádio por volta das 23h20 da segunda-feira, 7, recebendo a informação do roubo de uma moto que tinha rastreador e pelo monitoramento indicava como trajeto final um campo no bairro Primeiro de Maio, local conhecido de desova de veículos roubados.


No local, dois indivíduos que estavam dentro de um Fiat Siena, deixaram o carro e saíram correndo. Ao mesmo tempo, um outro indivíduo que estava saindo de uma viela, ao ver a viatura, jogou um capacete e uma mochila de entregas ao chão, e tentou fugir, mas acabou detido. Ele confessou a participação no roubo. A moto foi encontrada logo em seguida, abandonada e escondida.


O indivíduo confessou que tinha conduzido a moto para aquele local, mas disse que não conhecia os demais envolvidos. Disse que conheceu os dois indivíduos no dia e foi convidado a roubar uma moto. Sua participação no roubo foi somente para conduzir a moto até o local previamente combinado, que seria o mesmo campo de futebol onde se encontraram. Foi com eles em um veículo Siena, mas não sabe de quem era o carro e nem o nome dos outros dois. Com sua participação no roubo, ganharia R$ 300,00 (trezentos reais) para pilotar a moto e esconder na comunidade.


O veículo Siena ostentava as de um veículo Fiat Stilo, sem queixa. Quatro placas de veículos estavam dentro do carro, além de dois simulacros de arma de fogo, quatro celulares (entre eles o da vítima) e uma maquininha de cartão.


O Roubo

A vítima contou à Polícia que trafegava com sua moto pela av. Marginal do Ribeirão, quando três indivíduos em um veículo Fiat Siena vermelho, anunciaram o assalto.

Dois deles desceram do carro, um deles com uma pistola e outro com um revólver, enquanto o terceiro permaneceu no carro. Mediante ameaça, os meliantes roubaram seu celular, o capacete, uma máquina de cartão, uma bolsa de entregas e a própria moto. Após os indivíduos fugirem, a vítima procurou uma base da Polícia Militar e comunicou o roubo, passando-lhes a informação de rastreamento do percurso da moto até uma parada final.


Os objetos encontrados dentro do veículo foram apreendidos.


O suspeito foi encaminhado ao 1º DP de Carapicuíba, onde a Autoridade Policial deliberou pelo indiciamento e prisão em flagrante pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo (art. 157, parágrafos 2o, incs. II e 2o-A, inc. I, do Código Penal).


Atendeu a ocorrência a viatura M-33107, com apoio da sala de operações da 1ªCia e das viaturas M-33110 CGP I; M-33101; M-33118 e M-33111 DEJEM.





31 visualizações

Comentários


bottom of page