top of page

Carapicuíba: Polícia Militar prende indivíduo, recupera veículo furtado e apreende simulacro de arma


Fau Barbosa

Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento nesta terça-feira, 27, quando por volta das 05h50 da manhã foi informada via Copom que um veículo Fiat/Palio EL cinza, produto de furto, havia passado pelo Projeto Radar, no sentido bairro e encontrava-se nas proximidades do bairro Jd. Gopiuva, em Carapicuíba.


Imediatamente os policiais direcionaram a viatura para a região da Avenida Marginal do Ribeirão na altura da Estrada da Gabiroba, quando nesta via, no contra fluxo da viatura, se depararam com um veículo GM Corsa Wind branco, com quatro indivíduos, ostentando a placa do veículo informado anteriormente.


Os policiais manobraram a viatura e deram sinal de parada, porém, antes que tentassem fazer a abordagem do veículo, três indivíduos desembarcaram e saíram em fuga a pé no sentido da comunidade Raio de Luz, em Osasco. Um quarto indivíduo, vulgo "Gordinho", que encontrava-se no banco do passageiro, foi abordado. Submetido a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, porém ao verificarem ao lado do passageiro, encontraram um simulacro de arma de fogo.


Em contato com a proprietária do GM Corsa, ela que disse à Polícia que estacionou o veículo em frente à sua casa por volta das 20h do dia anterior e por volta das 06h percebeu que ele tinha sido furtado. Como não possuía todos os dados do veículo, já que os documentos estavam em seu interior, não tinha conseguido formalizar a queixa de furto.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo detido, sendo o mesmo encaminhado ao 1⁰ DP de Carapicuíba, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e determinou o registro de boletim de natureza "Furto qualificado (art.155) e adulteração de veículo (art.311)", sendo o indivíduo encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuíba.


Atendeu a ocorrência a viatura da 1ª Cia M-33106, Sd Vilela e Sd Vinícius, com apoio das viaturas do CGP1 M-33110, CGP2 M-33118, e demais viaturas do 33ºBPM/M e do 14ºBPM/M.

48 visualizações
bottom of page