top of page

Carapicuíba: Polícia Militar prende ladrão e recupera motocicleta roubada


Fau Barbosa

Por volta das 02h50 da madrugada deste sábado, 29, Policiais Militares faziam patrulhamento pela Avenida Marginal do CSU, em Carapicuíba, quando foram solicitados por um indivíduo. Ele informava que dois indivíduos em uma motocicleta Honda GC 160 vermelha haviam acabado de roubar a moto Honda XRE 300 cinza de um rapaz, na Rua Praia Grande.

Durante o contato com o indivíduo, a equipe avistou duas motocicletas na retaguarda da viatura, freando e mudando bruscamente de direção, o que levou a equipe a retornar a viatura e passar a perseguir os indivíduos.

Durante a perseguição foi possível identificar que as características passadas pelo indivíduo condiziam com as motos perseguidas. Uma das motos acabou colidindo com o portão de uma residência na Estrada do Aderno, sendo o condutor abordado. A outra moto conseguiu fugir e tomou rumo ignorado.

Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o abordado confessou que havia roubado a motocicleta XRE, junto com seu comparsa. Ele disse ainda que havia sido alvejado na perna esquerda, não sabendo de onde veio o disparo.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Foi acionado do Resgate e o indivíduo foi socorrido ao Hospital Geral de Carapicuíba, onde foram realizados os procedimentos necessários, sendo o indivíduo liberado e encaminhado ao 1º DP de Carapicuíba.


O Roubo

Na delegacia, a vítima contou à Polícia que dois indivíduos muito agressivos, um deles armado, havia roubado sua motocicleta e seu celular. Logo após o roubo, ele teria escutado alguns disparos, mas não sabia dizer quem havia atirado.


Os policiais receberam a localização da moto via fone e foram até o local, na Rua Camanducaia, onde encontraram a moto estacionada e sem a chave. Na delegacia a vítima reconheceu o autor do roubo, assim como a moto e o capacete utilizados no crime.


O indivíduo foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe Bravo da 2ª Cia, viatura do CGP II M-33222, Sgto. Tayná , Sd Camargo e Sd Rennan, com apoio das viaturas do CGP I, Sgto. Robson, Sd Affonso e Sd Jesus; M-33220, Cb Batista e Sd Galdino; M-33213, Sd De Almeida e Sd Azevedo;

M-33210, Sd J. Monteiro e Sd F. Silva; M-33209, Sd Allanis e Sd Matos e UR-18113, Cb Leonardo.


82 visualizações

Comments


bottom of page