Carapicuíba: Polícia Militar recupera carga de carnes roubada


Carga estava em um lava-rápido fechado. O caminhão foi localizado no Jd. Santa Maria em Osasco

Nesta segunda-feira, 4, por volta das 13h20, policiais militares receberam informações via Copom, de que pela Rua Mário Rodrigues Borba, em Carapicuíba, um caminhão havia descarregado uma carga em um lava rápido fechado.

Segundo a denúncia, um indivíduo condutor de um veículo Renault Sandero branco era quem estava realizando a guarda da mercadoria.

A equipe, com o apoio de outra viatura, foi até o lava-rápido, o qual se encontrava fechado. No interior do terreno, foi possível visualizar na parte fundos, uma carga coberta por uma lona. Ao tentar observar o local de uma parte alta de uma residência vizinha, foi possível notar um veículo Renault Sandero branco passando em baixa velocidade pela via.

As equipes então embarcaram nas viaturas, conseguindo alcançar e abordar o veículo na Av. Pres. Tancredo Neves. O ocupante demonstrou certo nervosismo e ao ser indagado sobre estar transitando pelo local, acabou confessando ter guardado uma carga roubada de carnes, pelo que receberia a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), tendo consigo a chave do local. Segundo ele, já havia feito isso outras vezes.

As equipes retornaram até o lava-rápido onde estava a carga e, com o apoio de outras viaturas, adentraram o local constatando a existência de uma grande quantidade de caixas contendo carnes diversas.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo este conduzido ao 3°DP de Carapicuíba.


O roubo

Os policiais solicitaram via Copom, informações sobre o roubo. Foi informado que o caminhão que havia sido roubado com a carga, havia sido localizado e se encontrava pelo 2° DP de Osasco. No momento do roubo, o motorista estava com sua esposa e sua filha.

Feito contato entre os delegados das delegacias envolvidas, estes decidiram encaminhar o caminhão, as vítimas, bem como a representante da empresa, ao 3° DP de Carapicuíba. Na delegacia também foi registrada a troca das placas do veículo durante o roubo, sendo as placas falsificadas removidas e apreendidas.


As vítimas contaram à Polícia que trafegavam com o veículo pelo rodoanel, próximo a represa Billings, quando um veículo Corsa preto, ocupado por dois indivíduos, aproximou-se e o indivíduo que estava do lado do passageiro, fez sinal para que o motorista parasse o caminhão, exibindo uma arma de fogo.

O motorista, foi então obrigado a parar e em seguida a entrar no veículo Corsa com sua família. Eles foram deixados horas depois em uma comunidade em Carapicuíba, próximo ao rodoanel. Os bandidos levaram seus documentos pessoais e dois celulares.


A carga, no valor de R$ 151.000,00 (cento e cinquenta e hum mil reais) e com peso aproximado de seis toneladas, foi recuperada.

O caminhão roubado foi localizado pela empresa de rastreamento, na Estrada dos Cravos, no Jd. Santa Maria, em Osasco. Ele estava vazio e foi liberado com a carga ao representante da empresa. O veículo Renault Sandero foi apreendido.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Receptação (art. 180) e Roubo (art. 157)", sendo o indivíduo preso em flagrante e recolhido à Cadeia Pública.


Atenderam a ocorrência as viaturas do Pelotão Charlie da Polícia Militar M-33211 (CGP II), 1°Sgto. Cruz e Sd Gama; M-33214, Sd Kleber e Sd Vinícius com apoio das viaturas M-33202, Cb Erivelton e Sd Anunciação; M-33204, Cb J. Silva e Cb Jorge Farias; M-33004 (CFP), 1°Ten Francisco, Cb Nunes e Sd Leudney.

72 visualizações