Carapicuíba: Policiais Militares participam de cumprimento de reintegração de posse


Na manhã desta segunda-feira, 21, policiais militares apoiaram o Poder Judiciário em cumprimento de mandado de Reintegração de Posse na Estrada do Pequiá, em Carapicuíba.


O Mandado de Reintegração de Posse nº 1009751-45.2016.0127, foi expedido pela Juíza de Direito, Dra Leila França Carvalho Mussa, da 3ª Vara Cível da Comarca de Carapicuíba.


A área possui cerca de 11.725.53 m² (onze mil setecentos e vinte e cinco e cinquenta e três metros quadrados) e contém 7 (sete) torres do Programa Minha Casa Minha Vida, que foram ocupadas ilegalmente por aproximadamente 627 (seiscentos e vinte e sete) pessoas, distribuídas em 181 (cento e noventa e um) apartamentos e mais 10 outras moradias, entre barracos de madeira e apartamentos de alvenaria.

Conforme planejamento próprio, o 33º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, realizou o apoio no cumprimento da ordem judicial, bem como a segurança de todos os presentes, com um grande aparato policial.

No inicio da reintegração, foi constatado um foco de incêndio em uma das 10 moradias de madeira na parte externa dos prédios. Rapidamente, o corpo de bombeiros conteve o foco evitando maiores transtornos.

A Prefeitura de Carapicuíba permaneceu no local prestando o devido apoio as desabrigados juntamente com a Secretaria de Habitação, Assistência Social, Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal e o Órgão de Trânsito Municipal.


Mesmo em meio à alta temperatura, foi garantida a integridade física dos ocupantes e também o cumprimento da lei. A reintegração ocorreu de maneira pacífica e tranquila.

Apoiaram a ação as unidades especializadas da Polícia Militar como BAEP, 3º Batalhão de Choque, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros.

97 visualizações