Carapicuíba: Policiais Militares salvam casal de idosos que seria arrastado pela enxurrada


Eles estavam dentro de veículo, ao lado do Batalhão da Polícia. Outras sete pessoas foram resgatadas em um ônibus.

 

Por Fau Barbosa

Por volta das 18h55 desta terça-feira,18, Policiais Militares do 33° BPM/M ouviram gritos de socorro vindo do interior de um veículo que estava sendo arrastado pela enxurrada na Av. Marginal, ao lado da sede do Batalhão, em Carapicuíba.

Rapidamente, os policiais foram em direção ao veículo, ocupado por um casal de idosos.

Por conta do alagamento, sob forte correnteza, os policiais fizeram uma corrente humana e realizaram o primeiro salvamento.


Outro salvamento

Ainda pela mesma via, em meio ao alagamento, os policiais foram alertados que ainda haviam sete pessoas dentro de um ônibus de linha municipal, todos sem condições de desembarcar.

Como a água não parava de subir, e sem tempo hábil para aguardar a chegada do socorro do Corpo de Bombeiros, os policiais deram início ao segundo salvamento, retirando do transporte coletivo todas as pessoas, inclusive uma pessoa com deficiência.

Com muito profissionalismo, os policiais militares, verdadeiros heróis, foram rápidos e conseguiram salvar nove pessoas em meio à chuva.


Veja os vídeos abaixo:

Parabéns aos policiais: Ten. Penido, Cb Henrique, Cb Passos, Cb Fernandes, Sd Ramachotti, Sd Willian, Sd Caló, Sd Ciríaco, Sd Bomfim, e Sd Danilo.

103 visualizações