Carapicuíba prepara Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social


Prefeitura entrega no dia 18 de maio mais um equipamento para combater a disseminação do coronavírus no município

A Prefeitura de Carapicuíba já entregou dois equipamentos para o combate ao coronavírus: o Centro de Enfrentamento, na Vila Dirce e o Hospital de Campanha, no Parque Santa Tereza. A partir da próxima segunda-feira, 18 de maio, o município vai contar com o terceiro local específico para conter a disseminação do vírus.

O Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social irá receber pessoas assintomáticas diagnosticadas com covid-19, e também, aquelas que apresentam sintomas leves. O novo equipamento da Prefeitura servirá para que o morador com coronavírus faça o isolamento e não transmita a doença para seus familiares.


“Muitas vezes a pessoa não consegue ficar isolada em casa, porque mora em poucos cômodos, inclusive com familiar do grupo de risco. Por isso, trabalhamos por mais um local de prevenção à transmissão do coronavírus. No Centro de Acolhimento, esse morador terá toda a estrutura para passar pelo isolamento da melhor forma possível”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Como funciona?

O paciente com suspeita deve procurar o Centro de Enfrentamento, na Vila Dirce, onde passará por uma avaliação de necessidade do teste rápido. Caso conste positivo, ele passará por uma triagem com assistente social e, se estiver dentro dos critérios socioeconômicos, poderá fazer o isolamento no Centro de Acolhimento, evitando o contágio da família.


Localizado o bairro da Aldeia, onde funcionava a Falc, o Centro de Acolhimento conta com 118 leitos, refeitório, sala de TV, recreação, ambulatório, banheiros, internet Wi-fi para que a pessoa possa se comunicar com a família, câmeras de segurança e profissionais devidamente capacitados.

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia