Carapicuíba realiza ação de "Bloqueio de Contágio" nas ruas da cidade


Medida propõe diminuir a transmissão do coronavírus

Buscando enfrentar o avanço do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde lançou o ‘Bloqueio de Contágio’. A ação visa bloquear a propagação do Covid-19, através da realização de testes rápidos em todos os moradores da casa de munícipes já confirmados com o vírus. As equipes também orientam toda a vizinhança sobre as precauções necessárias que evitam o contágio.


Cada equipe do ‘Bloqueio de Contágio’ é formada por cerca de 10 profissionais capacitados. E em menos de um mês, mais de 80 ruas foram atendidas pela iniciativa. Além das testagens e orientações, os agentes distribuem máscaras de proteção facial, e as ruas recebem desinfecção.


“Essa ação é de extrema importância para conter a circulação do vírus. Somente com a orientação, conscientização e prevenção, conseguiremos vencer esse inimigo invisível. É preciso a ajuda de todos nessa luta” destacou o perfeito Marcos Neves.


Outra importante medida de proteção aos familiares de casos confirmados com coronavírus é a criação do Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social. Localizado no bairro da Aldeia, o equipamento recebe pessoas assintomáticas e com sintomas leves de coronavírus, para que façam o isolamento e não transmitam a doença a seus familiares.

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia