top of page

Carapicuíba: Polícia Civil esclarece duplo homicídio ocorrido no sábado

Atualizado: 29 de jul. de 2022


Um indivíduo foi preso. Drogas e dinheiro foram apreendidos.

Por Fau Barbosa

No último sábado, 23, no bairro do Ariston, em Carapicuíba, dois indivíduos foram encontrados mortos, com as mãos e pescoços amarrados com cordas, enrolados em cobertores no porta malas de um veículo Fiat Pinto preto. A matéria foi publicada pelo Portal Viva Cotia (leia AQUI).


Os corpos foram posteriormente identificados e o veículo pertencia a uma das vítimas.


A partir de um incessante trabalho de investigação da equipe do 1º DP de Carapicuíba, sob o comando do delegado Dr. Marcelo do Prado, foi possível prender um dos autores do crime.


O levantamento de imagens, oitiva de testemunhas, monitoramento do itinerário do veículo da vítima, bem como daqueles que acompanharam de perto seu trajeto, mostrou a participação de um gerente do tráfico da comunidade do Murão, na prática do crime de duplo homicídio, em conluio com outros indivíduos. A missão de matar teria sido dada por uma organização criminosa, no sentido de eliminar os indivíduos que desviavam dinheiro da organização (tribunal do crime). "Outro homicídio ocorrido horas antes no município de Osasco pode certamente ter relação com o duplo homicídio aqui investigado", disse o delegado.


Os policiais civis encarregados da investigação então passaram a monitorar os passos do indivíduo e o prenderam em flagrante. Com ele estavam 61 porções de cocaína, embaladas a vácuo e destinadas ao tráfico de drogas.


Uma câmera de monitoramento gravou o momento em que o veículo, onde estavam os corpos, foi abandonado. No telefone do indivíduo preso, a Polícia conseguiu recuperar uma conversa, extraída com autorização judicial, comentando o receio da ação policial em razão das matérias exibidas pela mídia sobre o crime.


A Autoridade Policial representou à Justiça e obteve a decretação da prisão temporária de M.P.F., de 22 anos, pelo prazo de 30 dias.


A investigação prossegue no sentido de identificar e prender os demais co-autores do crime.


168 visualizações

コメント


bottom of page