Março de 2022.
Ainda impactados por uma das maiores crises sanitárias da história, em paralelo com a crise econômica e política sem precedentes em nosso país, as ONGs nunca foram tão necessárias.
O Âncora precisou se reinventar, e 2021 foi o ano de colocar em prática o novo modelo de negócios e abrir devagarinho as portas.
Nos surpreendemos com o que conseguimos fazer e impactar mesmo num quadro tão adverso. Mensuramos o impacto direto das ações próprias da ONG e o impacto indireto de ações de outras organizações que tiveram nosso apoio subsidiando o espaço, estrutura, divulgando e buscando beneficiários para iniciativas parceiras. Na área de Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Educação foram 40 pessoas atendidas com cursos remotos. Em Arte, Cultura e Assistência Social 1308 pessoas impactadas em atividades pontuais e 406 pessoas beneficiadas com doações. E foram 6 os projetos desenvolvidos nas áreas da Arte, Cultura, Desenvolvimento Profissional, Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável. Estando 4 destes em execução, entre eles o Programa de Mensuração e Engajamento de Impacto Positivo da Cidade Âncora.
O Relatório de Atividades de 2021 da Cidade Âncora, que partilhamos aqui com você (acesse aqui), nos encheu de entusiasmo e a certeza de que a Cidade Âncora presta um serviço urgente e necessário, e com potencial para muito mais.
Agradecemos a todos que tornam possível a existência da CIDADE ÂNCORA e convidamos aos que ainda nos acompanham de longe para que se tornem também cidadãos e cidadãs âncoras. As portas estão abertas TODOS os dias, venham conhecer e participar.
Abraço grande e fraterno.
Regina Machado Steurer Fundadora e Conselheira Cidade Âncora
Коментарі