top of page

Caucaia: Após sequestro e perseguição, bandidos batem o carro e trocam tiros com a PM. Um morreu.


O outro indivíduo se rendeu e foi preso. A vítima foi libertada pelos policiais.


Fau Barbosa

Nesta quarta-feira, 25, o Copom irradiou um veículo produto de roubo pela região de Mailasqui, onde os bandidos haviam feito a motorista refém. O veículo estaria se deslocando pela Rodovia Raposo Tavares para a área da 4ª Cia do 33° BPM/M.


O Sequestro

Segundo a reportagem do Portal Viva apurou, a vítima, uma mulher de 51 anos, havia parado seu veículo às margens da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque, para ligar para seu marido. Nesse momento ela foi abordada por dois indivíduos, um deles armado, os quais anunciaram o assalto e a fizeram refém, seguindo sentido Cotia.


Perseguição e confronto

Por volta das 15h05, os policiais militares passaram a fazer o patrulhamento com vistas quando, pela Estrada de Caucaia, no sentido Raposo Tavares, depararam com um veículo Honda Civic cinza com três pessoas seguindo no sentido oposto (Caucaia). Ao checarem a placa souberam que era o veículo envolvido em um sequestro em andamento. No veículo estavam o motorista, a vítima no banco do passageiro e um terceiro indivíduo sentado atrás dela.


A viatura retornou após a ponte de Caucaia, quando o veículo tentou fugir sentido centro. Em seguida o motorista manobrou e entrou na Estrada dos Pires, atravessou a linha do trem e seguiu sentido bairro dos Pereiras por uma estrada de terra, sempre em alta velocidade.


Em determinado momento, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou batendo o carro na traseira de um Honda City branco, cujo motorista manobrava para entrar na garagem.

O motorista então desceu do carro com a mãos para cima e se rendeu. O segundo indivíduo que estava armado e sentado atrás da vítima, desceu do carro e deitou no chão, porém de repente passou a atirar contra os policiais, que revidaram.

O indivíduo foi baleado e socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, porém não resistiu e veio a óbito. O outro foi preso em flagrante e encaminhado ao DP de Caucaia do Alto. Os dois já tinham passagem pela Polícia por Roubo (art.157) e por Receptação (art.180). Foi apreendido um revólver Taurus calibre .38, com numeração raspada, além de três munições intactas, duas picotadas e uma deflagrada.

A Autoridade Policial, delegada Dra. Patrícia Barros, solicitou perícia no local e determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Homicídio (art. 121) decorrente de oposição à intervenção Policial; Resistência (art. 329); Roubo (art.157)) - Veículo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade; e Homicídio (art. 121) - tentado - contra autoridade ou agente integrante do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função.


A delegada representou pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33404, Sgto. Romero, Sd Leonardo e Sd Matheus; com apoio da viatura M-33407, Cb Viana e Sd Filho; da UR-18210 do Corpo de Bombeiros, Sgto. Ortega; além das viaturas da 4ª Cia, da GCM de Cotia, do Baep e da Força Tática e da Settrans.



1.158 visualizações

Comments


bottom of page