top of page

Caucaia: Ciclista desce a rua e bate de frente em veículo que tentava ultrapassagem


Câmeras de monitoramento gravaram o acidente. O homem não portava documentos e foi socorrido ao Hospital de Cotia.


Por Fau Barbosa

Neste domingo, 1º de maio, por volta das 13h, um acidente de trânsito na Rua Benedito Ferreira das Dores, no centro de Caucaia do Alto, deixou um ciclista gravemente ferido.


Guardas Civis foram acionados para atender uma ocorrência de ciclista atropelado. A informação era de que um homem aparentando 30 anos, branco, magro, vestindo calça azul e camiseta preta estaria caído ao solo, inconsciente e com ferimento na cabeça. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital de Cotia.


Ao chegarem ao local, os guardas conversaram com o condutor do veículo, um homem de 28 anos, que alegou que trafegava com o seu veículo regularmente na via pública, quando a bicicleta que descia a rua perdeu o controle e bateu contra seu veículo, um Ford Ka cinza. Ele não se machucou.


Câmera de Monitoramento

A reportagem do Portal Viva teve acesso às imagens de uma câmera de monitoramento, que mostram o momento em que o ciclista desce a rua, passa pela lombada e bate de frente com o veículo. Nas imagens é possível ver que, no momento do acidente, o motorista do veículo tentava uma ultrapassagem e estava na contramão, quase na esquina da via.

O motorista ainda tenta jogar o carro para o lado porém o veículo é atingido pela bicicleta. O ciclista "voa" e cai na frente do outro veículo que foi ultrapassado.

O caso foi registrado como "Colisão" - L9503/97 do Código de Trânsito Brasileiro - "Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (art.303).


A ocorrência foi atendida pela viatura 028 da Guarda Civil de Cotia, com apoio do SAMU.


1.879 visualizações

Comments


bottom of page