Crime ocorreu em 2016, em uma escola particular de Cotia.
Fau Barbosa
Um professor de 51 anos foi preso por volta das 07h50 da manhã desta segunda-feira, 12, em uma escola estadual em Caucaia do Alto. A prisão aconteceu após decisão da Justiça, em segunda instância, por estupro de vulnerável ocorrido há seis anos.
A prisão foi feita por meio de integração da Polícia Militar com a Polícia Civil, após receberem na última semana um Mandado de Prisão, da Promotoria de Justiça de Cotia.
O professor, que foi preso dentro da escola onde trabalhava, foi encaminhado ao 1º DP de Caucaia do Alto e em seguida à Cadeia Pública.
Entenda o caso
Os fatos aconteceram em agosto de 2016, quando a mãe da vítima procurou a Polícia.
A vítima, na época com 10 anos, era aluno do quinto ano de um colégio particular em Cotia e devido a falta de turma, era aluno único. O menino contou que nas ocasiões que se encontrou sozinho com o professor, tinha conversas de cunho sexual e em outras, este lhe molestava.
Na época, os fatos foram relatados à direção da escola e o professor apenas disse que "era uma brincadeira e que o menino levou para o lado da maldade". Após este fato, o professor, que na época tinha 45 anos, foi desligado do quadro de funcionários da escola.
O caso foi registrado pela mãe da criança na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia em boletim de ocorrência de natureza "Estupro de vulnerável" (art.217-A).
Comments