top of page

Caucaia do Alto: Professor é preso após ser condenado por estupro de vulnerável


Crime ocorreu em 2016, em uma escola particular de Cotia.


Fau Barbosa

Um professor de 51 anos foi preso por volta das 07h50 da manhã desta segunda-feira, 12, em uma escola estadual em Caucaia do Alto. A prisão aconteceu após decisão da Justiça, em segunda instância, por estupro de vulnerável ocorrido há seis anos.


A prisão foi feita por meio de integração da Polícia Militar com a Polícia Civil, após receberem na última semana um Mandado de Prisão, da Promotoria de Justiça de Cotia.

O professor, que foi preso dentro da escola onde trabalhava, foi encaminhado ao 1º DP de Caucaia do Alto e em seguida à Cadeia Pública.


Entenda o caso

Os fatos aconteceram em agosto de 2016, quando a mãe da vítima procurou a Polícia.

A vítima, na época com 10 anos, era aluno do quinto ano de um colégio particular em Cotia e devido a falta de turma, era aluno único. O menino contou que nas ocasiões que se encontrou sozinho com o professor, tinha conversas de cunho sexual e em outras, este lhe molestava.

Na época, os fatos foram relatados à direção da escola e o professor apenas disse que "era uma brincadeira e que o menino levou para o lado da maldade". Após este fato, o professor, que na época tinha 45 anos, foi desligado do quadro de funcionários da escola.

O caso foi registrado pela mãe da criança na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia em boletim de ocorrência de natureza "Estupro de vulnerável" (art.217-A).




278 visualizações

Comments


bottom of page