top of page

Caucaia: Homem rouba escada de igreja e é preso pela Guarda Civil


Indivíduo ainda deu nome falso aos guardas pois era procurado pela Justiça.


Fau Barbosa

Nesta quarta-feira, 16, após assumirem o plantão extra das 14h, guardas civis foram informados por um transeunte que um indivíduo havia saído da paroquia que está em construção no Jd. Planalto, em Caucaia, carregando uma escada de alumínio.


Diante das informações, os guardas fizeram patrulhamento com vistas pela região e na Avenida Inocêncio Pires de Oliveira depararam com um indivíduo com as mesmas características e carregando uma escada.


Foi feita a abordagem e o indivíduo tentou correr, mas acabou sendo detido pelos guardas. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser indagado sobre a escada, ele informou que teria emprestado na igreja, o que causou estranheza já que a mesma estava fechada. Ao ser novamente indagado acabou confessando ter furtado da paróquia para vender.


Foi feito contato com o responsável pela igreja, o qual compareceu ao local e reconheceu o produto como pertencente à paróquia. Os guardas então foram até lá, onde perceberam que a cerca do imóvel, o tapume, bem como a corrente que prendia a escada estavam quebrados.


Procurado

O indivíduo não portava documentos e foi feita consulta ao Cecom do nome que ele deu aos guardas. O Cecom retornou informando que possivelmente o irmão do indivíduo era foragido da Justiça.


Os guardas encaminharam o indivíduo ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial, Dra. Monica Gamboa, após tomar ciência dos fatos, acionou a perícia para o local. Nesse momento o indivíduo confessou ter fornecido os dados de seu irmão, dizendo seu nome verdadeiro e confirmando que estava foragido da Justiça.


A delegada então determinou o registro do boletim de ocorrência de "Furto qualificado e Captura de procurado", sendo o indivíduo recolhido à Cadeia Pública de Cotia.


Atendeu a ocorrência a viatura 028 da Guarda Civil, GC´s Santos Silva e Cristian, com apoio do Coop 03 CE Roberta e das viaturas 024,025 e 029.

228 visualizações

Comments


bottom of page