Caucaia: Indivíduo que ameaçava populares com arma de fogo é preso pela PM


Com ele foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira e um facão.


Por Fau Barbosa

Nesta quarta-feira, 2 por volta das 17h10, policiais militares foram acionados via Copom para checar denúncia de ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Adriano Pires de Oliveira, em Caucaia do Alto.


Segundo a denúncia, o "suposto atirador" estava com humor alterado e ameaçava populares que passavam em frente a sua residência.


Os policiais se dirigiram até o local, onde foram informados que o indivíduo, estaria no interior de sua residência. Ao contatá-lo, este se apresentou, saindo da casa segurando um facão e gesticulando de forma agressiva. Após alguns minutos, os policiais convenceram-no a soltar o facão e abrir o portão. O homem obedeceu a ordem policial.


Após alguns minutos de conversa, o indivíduo, de 53 anos, autorizou a entrada dos policiais militares em sua residência, indicando onde estava a espingarda de fabricação caseira, a qual foi encontrada sobre a mesa da sala. O indivíduo justificou ter sido "armeiro do Exército no passado".


Indagado sobre eventuais disparos, ele negou que tenha atirado com aquela arma, alegando sequer possuir munição para o armamento.


O homem, a arma e o facão foram encaminhados ao DP de Cotia. Lá verificou-se tratar-se de uma espingarda de fabricação rudimentar, cujo calibre não é possível aferir, assim como a potencialidade para disparos, sendo apreendida e encaminhada para o Instituto de Criminalística para perícia. Segundo os policiais, ele era reincidente de porte ilegal de armas.


Atendeu a ocorrência a equipe da 4ª Cia, viatura M-33409, Cb Luciano e Sd Filho; com apoio do CGP4 Sgto. James, Cb Fabiana Alves e Sd Vieira; do GCP Intermediário, Sgto. Lara e Cb Marcio Silva; e M-33407, Cb Warley e Cb Douglas.

165 visualizações