Caucaia: PM localiza plantação de maconha no Jd. São Luiz


Homem disse à Polícia que era para consumo próprio. Ele foi preso em flagrante.


Por Fau Barbosa

Policiais Militares receberam informações de um transeunte, o qual não quis se identificar, de que uma viela em Caucaia do Alto daria acesso a uma plantação de maconha (Cannabis sativa).


Diante disso, a equipe se deslocou até Rua Recanto do Paraíso para realizar o patrulhamento, visualizando em frente à viela um indivíduo que demonstrou certo incômodo com a presença da viatura.


Foi realizada a abordagem, e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser questionado o indivíduo confirmou a existência da plantação no quintal de sua residência e alegou que era para consumo próprio. Ele disse ainda que plantava maconha no local há cerca de 3 anos, reafirmando que a plantação se destinava ao seu consumo pessoal. Ele afirmou ainda que possuia vários pés pois estão em fase de maturação diferentes, garantindo assim produção para seu consumo durante todo o ano. O indivíduo afirmou que não comercializa a maconha colhida de sua plantação.


O indivíduo autorizou a entrada da equipe para a averiguação da suposta plantação, a qual foi confirmada. Foram localizados 16 pés da planta, alguns com aproximadamente 1,5m de altura.

Foi dada voz de prisão, e o indivíduo e as plantas foram conduzidos à Delegacia de Cotia. Lá, o Delegado de plantão tomou ciência dos fatos e solicitou perícia técnica para o local.


Após a constatação das drogas - que deram positivo para TETRAHIDROCANNABINOL (THC), pesando 14,7 KG (substância elencada na Portaria SVS nº 344/1998, da Anvisa/Ministério da Saúde, que complementa as normas penais em branco da Lei Antidrogas /Lei Federal nº 11.343/2006), conforme laudo nº 65153/22 do Instituto de Criminalística -, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão, autuando o indiciado por Tráfico de Entorpecente, ficando preso e à disposição da Justiça.


A família do indiciado foi comunicada de sua prisão pelos policiais do plantão.


Atendeu a ocorrência a EQUIPE CGP IV, viatura M-33406, Sgto James, Sd Lucas e Cb Fabiana Alves, com apoio da viatura S-1385 da perícia, perito Cauê Abreu.



422 visualizações