Caucaia: Polícia Militar prende dois indivíduos após roubo à residência


Um terceiro indivíduo ainda está foragido

Policiais Militares faziam patrulhamento de rotina nesta segunda-feira(21) pela área de Caucaia do Alto, quando por volta das 17h20 foram acionados via Copom para atender um roubo em residência em andamento.

Eles se deslocaram até as proximidades da residência, no bairro da água Espraiada, quando tiveram nova informação de que os três indivíduos já haviam saído de lá, subtraindo uma Doblô preta de propriedade do caseiro da chácara.

Os policiais organizaram o cerco na região, quando mais à frente depararam com o veículo Doblô preto. Foi feita a consulta do emplacamento mas ainda não constava furto ou roubo, então resolveram fazer a abordagem.

Após dar sinais sonoros e luminosos, o motorista empreendeu fuga. Em uma subida, os policiais conseguiram fazer a abordagem, momento em que o motorista abandonou o veículo sem puxar o freio de mão, fazendo o carro voltar na direção da viatura. Outro indivíduo que estava no banco do passageiro também saiu correndo, porém os dois foram abordados e detidos há poucos metros dali, sendo algemados.

Foi feito contato com a vítima (caseiro) que contou ter sido abordada quando chegava em casa, ficando em poder dos criminosos por algum tempo, até que estes foram embora levando seu veículo e diversos objetos do proprietário da residência, entre eles televisores, garrafas de bebidas, ventiladores, caixas de cerveja e celulares.

Os indivíduos foram encaminhados para a DP de Caucaia onde os indivíduos permaneceram em silêncio.

A faca utilizada no roubo estava dentro do veículo e foi apreendida. Os policiais receberam nova informação e ao checarem, localizaram os objetos roubados em uma casa abandonada na Rua Placedina.

O delegado Dr. Rui Fellipe N. Xavier Silva determinou o registro do Boletim de Ocorrência de natureza "Roubo" (art. 157, §2, II, V e VII e §2-A, I), representando pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva, devido os fatos narrados serem de extrema gravidade concreta, com a violência exercida por arma de fogo e arma branca por várias pessoas, com restrição da liberdade das vítimas que ficaram sob a mira do armamento a todo momento.

D.J.L., de 30 anos e G.A.N., de 19 anos foram presos e encaminhados à Cadeia Pública.

Foi instaurado inquérito policial.


Atendeu a ocorrência a viatura da 4ª Cia. - M-33404, CGP IV, 1° Sgto. Anderson, Cb Luciano e Sd Viana.