top of page

Caucaia: Polícia Civil cumpre mandados e prende indivíduo envolvido com a quadrilha do PIX


Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cotia e cumpridos em operação conjunta com a GCM de Cotia

 

Por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, 21, Policiais civis do 1º DP, em operação conjunta com a Guarda Civil, cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva de um dos suspeitos de envolvimento nos sequestros relâmpagos ocorridos na região. O crime tem assustado os moradores de Cotia e de cidades vizinhas, devido ao grande número de vítimas da conhecida "Quadrilha do PIX'.

Segundo a reportagem do Portal Viva apurou, após investigação, os policiais civis do 1º DP, com apoio da Guarda Civil de Caucaia do Alto, prenderam o procurado pela Justiça V.S.G.L., de 20 anos. Ele foi encontrado dormindo na edícula dos fundos de sua casa (cuja porta estava aberta), localizada no bairro do Aguassaí, na zona rural de Cotia.


Cumprindo também mandado de Busca e Apreensão, os policiais localizaram um telefone celular, um cartão bancário no nome do indivíduo, e uma máquina de cartões "minizinha amarela", do PagBank. Ao ser indagado, o indivíduo alegou que a máquina de pagamento pertencia a sua mãe, que revende produtos cosméticos.

O individuo foi levado para a delegacia onde, após registro do boletim de ocorrência de "Captura de Procurado" e exame de IML, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cotia onde permanecerá à disposição da Justiça para submissão em Audiência de Custódia.


Outro mandado de prisão

A Polícia Civil, de posse de um outro Mandado de Prisão Preventiva de indivíduo também envolvido na Quadrilha do PIX, assim como Mandado de Busca e Apreensão, se dirigiu a uma residência em Caucaia do Alto.


No local, a equipe policial foi recebida pela mãe do indivíduo, que foi informada do cumprimento das ordens judiciais. Ela disse que seu filho não estava em casa, e teria pernoitado na casa da namorada cujo endereço ela não soube informar.


Durante a Busca e Apreensão, foram localizados dois cartões bancários em nome do procurado além de algumas peças de vestuário, provavelmente, adquiridas com os cartões das vítimas de um sequestro relâmpago, objeto do pedido da Prisão Preventiva, ocorrido na Estrada Velha do Aguassaí, no último dia 04 de outubro. Segundo a Polícia, não foi encontrada arma de fogo no local e o indivíduo permanece como foragido da Justiça.


As investigações continuam, sob o comando da Delegada Monica Gamboa, do DP de Cotia. Ela é a responsável pelas investigações das quadrilhas do PIX que agem em Cotia. Segundo a reportagem apurou, existem mais de dez inquéritos instaurados no DP de Cotia e 34 pessoas já foram identificadas pela Polícia Civil. Segundo o Ministério Público de Cotia, que acompanha as investigações, o órgão só tem elogios ao trabalho que vem sendo feito pela delegada.


Participaram da operação os policiais civis do 1º DP de Caucaia do Alto e as viatura da Guarda Civil 027 - Comando de Área 03, inspetor Natanael e GC Rafael e 025 GC´s Ronaldo e Laerte.






380 visualizações
bottom of page