top of page

Caucaia: Prefeitura entrega o novo Complexo de Saúde "Deputado José Camargo"

Pronto Atendimento, Unidade Básica de Saúde, CEFOR, SAMU e Centro de Especialidade Odontológicas agora estão em um único local.

 

Neste domingo, 16, aconteceu a entrega do Complexo de Saúde ‘Deputado José Camargo’, em Caucaia do Alto. Depois de passar por uma grande intervenção, o antigo Pronto Atendimento e a Unidade Básica de Saúde foram reformulados e ampliados. Para a implantação do complexo, a Prefeitura ampliou a área construída em mais 500 m², para que pudesse reunir outros serviços de saúde, como o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Fisioterapia e Ortopedia (CEFOR), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


A fachada foi totalmente remodelada e também foi realizada a troca de todo o antigo telhado, além da revisão e substituição na parte elétrica e hidráulica do local. O Pronto Atendimento foi ampliado em quatro novas salas, entre elas uma sala de observação infantil e uma sala de isolamento. 

O vice-presidente da república, Geraldo Alckmin prestigiou a inauguração e relembrou um pouco da história do homenageado. Ele destacou que o deputado José Camargo participou da construção da Constituição Brasileira de 1988 que passou a garantir acesso ao serviço gratuito de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Filhos, netos, sobrinhos e irmãos do patrono do complexo participaram da inauguração. Em nome da família, o filho do deputado José Camargo, João Camargo, falou aos presentes. “É uma honra termos este legado, emocionante saber que, talvez lá do céu, meu pai está vendo esse povo lindo que está aqui e esse complexo maravilhoso que vai atender aqui a região de Caucaia”, disse.

Participaram da entrega do Complexo: Gilberto Kassab (secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo); deputado estadual André do Prado (presidente da Alesp); Cezinha de Madureira (deputado federal); o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves; o presidente da Câmara de Cotia, vereador Marcinho Prates; a vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf; o secretário de Saúde de Cotia, Dr. Magno Sauter; os ex-prefeitos de Cotia, Carlão Camargo e Quinzinho Pedroso; Marcio Camargo (ex-deputado estadual), entre outros convidados.

Sobre o patrono ‘Deputado José Camargo’

José Camargo nasceu em São Roque, no dia 16 de junho de 1928. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, em 1960, pela Faculdade de Direito de Bauru (SP).  Oriundo do Partido Social Progressista (PSP) e do Partido Trabalhista Nacional (PTN), foi um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em 1965, partido de oposição ao Regime Militar. Em 1970 elegeu-se deputado federal pela primeira vez e, depois deste pleito, foi reeleito para outros quatro mandatos. Deixou a Câmara em janeiro de 1991, tornou-se empresário do setor de comunicação e adquiriu concessões de rádio e televisão.

 

Fotos: Juliano Barbosa

Comments


bottom of page