Caucaia: Trem atropela corpo de homem que estava caído na linha férrea


Maquinista viu o corpo nos trilhos e acionou os freios de emergência, mas não conseguiu parar.


Por Fau Barbosa

Por volta das 12h20 policiais militares foram acionados via Copom para atender ocorrência de vítima atropelada na linha do trem, em Caucaia do Alto.


Ao chegarem ao local, distante cerca de 300m do pontilhão da Estrada de Caucaia, os policiais visualizaram o corpo de um indivíduo do sexo masculino, aparentando cerca de 40 e poucos anos.


Segundo informações exclusivas obtidas pela reportagem do Portal Viva, o maquinista de uma composição que passava próximo ao local por volta das 12h00, acionou os freios de emergência para evitar atropelar um pedestre que estava caído nos trilhos. A composição não conseguiu parar e acabou atropelando o indivíduo. Após a composição parar, o condutor foi até o local onde encontrou o homem com a perna, pé e braço direitos amputados. Ele acionou o Corpo de Bombeiros que ao chegar ao local, constatou o óbito.

A perícia deve constatar se o homem já estava morto ou não quando foi atropelado pelo trem.


A vítima portava a carteira de identidade no bolso. Ele foi identificado como sendo um indivíduo de 44 anos, funcionário da Prefeitura. Segundo informações passadas à Polícia por familiares que estiveram no local, o homem era dependente químico e estava passando por problemas de depressão.

A perícia foi acionada e esteve no local. Por volta das 15h55 o corpo foi retirado e a via férrea, que havia sido desviada, foi liberada.


O caso foi registrado em boletim de ocorrência no DP de Cotia, de natureza desconhecida, como "Morte suspeita - morte súbita sem causa determinante aparente".


Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33407, Cb Walter e Cb Dos Santos, com o apoio do GCP4, Sgto. Anderson, e da viatura S-1385 da Polícia Científica.





1.356 visualizações