top of page

Ciclo do Bem: Campanha de arrecadação de absorventes vai até dia 28 em Cotia


Idealizado pelo Projeto Acácias, arrecada os itens em alguns pontos da cidade e região


Iniciado no Dia das Mulheres, em 8 de março, o Projeto Acácias (https://www.instagram.com/projetoacacias/) deu início à ação Ciclo do Bem, na cidade de Cotia, Osasco e região, com o apoio do empresário Eduardo Nascimento. Trata-se de uma campanha que leva dignidade, por meio da arrecadação de absorventes e produtos de higiene para as mulheres em situação de rua e vulnerabilidade e para quem mais precisa. As doações dentro das caixas vão até o dia 28 de março, mas a arrecadação com o projeto prossegue.


Os pontos que podem ser encontradas ações da campanha são: Mercado Rede, Outeiro de Passárgada; Colégio Porto Feliz; Colégio Desafio; Parque Industrial San José; Farmácia Jardim Belizário; Ni Fashion, Atalaia; Farmácia Poupa Bairro, Atalaia; Farmácia Farmácia, Jardim Ísis; Mercado Pai Panceta, Parque Alexandre; E.E Professor José Jorge, Osasco. Além disso, a doação pode ser realizada via pix, com a chave acaciasprojeto@gmail.com.

“Todas as doações recebidas são direcionadas à Casa de Caridade em Jandira, para que eles possam juntos com a distribuição de alimentos (marmitas) e roupas, proporcionarem também itens de higiene para as mulheres e famílias que necessitam”, conta Vanessa Amorim, uma das idealizadoras do projeto.

Acácias é um projeto sem fins lucrativos, criado por três irmãs, Vanessa, Andressa e Larissa, em 2021, focado em distribuir produtos de higiene íntima às mulheres em situações de vulnerabilidade e em situação de rua. As doações são destinadas à Casa de Caridade em Jandira.


O que é possível doar?

  • Produtos de higiene: absorventes e lenços umedecidos;

  • Peças íntimas: calcinha, sutiã e meias;

  • Roupas e Calçados em bom estado;

  • Garrafas de água.

49 visualizações
bottom of page