top of page

Cidade Âncora terá "Um Sábado de Homenagens' à lenda da gaita, Clayber de Souza


Evento acontecerá com a presença do músico multi-instrumentista, um dos maiores gaitistas do Brasil, que mora em Cotia há mais de 30 anos

 

Há mais de seis décadas, Humberto Clayber de Souza, ou apenas Clayber de Souza, se projetava na música brasileira. O músico escolheu Cotia para viver e está por aqui há mais de 30 anos. E é exatamente na cidade que o gênio da gaita e multi-instrumentista será o protagonista do evento “Um Sábado de Homenagens”, marcado para o dia 27/11, a partir das 17h, na Cidade Âncora, no bairro Jardim Rebelato.


O evento marcará a tarde de autógrafos do livro “Gaita com Bossa – A vida musical de Clayber de Souza”, assinado por Eliana Gola, e da apresentação do documentário “Clayber de Souza, uma lenda da Harmônica”, roteirizado pelo músico Marcelo Adrio em parceria com o produtor e diretor de televisão, Hélio Sileman. Ambos os projetos foram contemplados pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A entrada será 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Cotia.


Clayber foi eleito um dos dez melhores harmonistas do mundo pela fábrica de gaitas alemã Hohner; diplomado como melhor gaitista do Brasil pela fábrica de instrumentos Hering e diplomado pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal ocasião em que recebeu o título de “Comendador Grã-Cruz”. Clayber também é reconhecido internacionalmente como professor de Gaita de Boca por seu método didático diplomado pela Academia Brasileira de Arte e Cultura. O experiente artista executa 40 tipos diferentes de harmônicas e consegue fazer arranjos especiais com até seis instrumentos ao mesmo tempo.


A lenda da harmônica ostenta 62 discos e CD’s gravados pelo mundo e a autoria de milhares de jingles. Clayber já dividiu palco com Oscar Peterson, Billy Eckstein, Flora Purin, Hermeto Paschoal, Airto Moreira, César Camargo Mariano e integrou grupos como: Sambabossa-5 e os trios: Sambalanço, Sambrasa e Jongo.

Programação

17h: sessão de autógrafos do livro “Gaita com Bossa” (Cervejaria Terra Roxa) | Pocket show com o “Terceto” de Clayber de Souza

20h: apresentação do documentário “Clayber de Souza, uma lenda da harmônica”

21h: show como “Quinteto de Clayber de Souza” e participações com a cantora e mestre de cerimônias, Larissa Cavalcanti (Tenda do Circo Vagalume)

22h: encerramento


Serviço

Um Sábado de Homenagens – Clayber de Souza (a lenda da gaita)

Data: 27 de novembro

Horário: a partir das 17h

Local: Cidade Âncora

Endereço: Estr. Mun. Walter Steurer, 1239 – Jd. Rebelato – Cotia

Pede-se a doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos ao Fundo Social de Cotia

Livre

27 visualizações
bottom of page