Cinco homens são presos com carga de alumínio roubada em Juquitiba


Os criminosos foram capturados pela Polícia Civil em São Lourenço da Serra; 30 toneladas da carga foram recuperadas

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (11), cinco homens envolvidos com o roubo de uma carga de alumínio, praticado em Juquitiba. O grupo foi preso em São Lourenço da Serra, onde parte da carga foi recuperada – 30 toneladas, avaliadas em cerca de R$ 600 mil. Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Taboão da Serra, que estavam em diligências, quando obtiveram informações de que, em um posto de combustível de São Lourenço da Serra, poderia haver um caminhão com carga roubada.

Os policiais se deslocaram até o local indicado e em um posto desativado visualizaram duas carretas próximas uma da outra, transportando carga e realizaram a abordagem das pessoas que manuseavam o material.

Após pesquisas, os investigadores constataram que se tratava de parte de uma carga de 120 toneladas de alumínio, conforme registros de boletins de ocorrências – dois elaborados no 3º e 74º Distritos Policiais da Capital, um no 1º DP de Carapicuíba e o último no 4º DP de Guarulhos.

Ao todo, cinco homens foram encontrados no local, presos em flagrante e conduzidos à delegacia, onde foram indiciados por receptação. Uma empilhadeira, uma caminhonete, dois caminhões trator e um semirreboque envolvidos na ocorrência foram apreendidos cautelarmente.


Crédito: Polícia Civil

49 visualizações