top of page

Circuito Mata Atlântica ganha exposição até 1º/10 no CIT de Cotia


O trecho do circuito que corta o município proporciona 49km de lazer, saúde, esporte e bem-estar em contato com a natureza e com pontos icônicos da cidade

Quem passar pelo Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia, até o dia 1º de outubro de 2023, poderá conferir a exposição ‘Cicloturismo - Circuito Mata Atlântica’ que reúne informações e imagens sobre cada um dos trechos do circuito que corta as cidades integrantes do Conisud: Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra e Ibiúna. O trecho de Cotia foi inaugurado em agosto deste ano, ocasião em que foram liberados 32 dos 49 km que o trecho terá em sua totalidade. O Circuito Mata Atlântica completo contará com 303,9km.

A exposição traz informações sobre cada um dos trechos do circuito, além de um Qr Code que direciona para a página Mapas Tur On (https://mapasturon.com.br/site/rt-cicloturismo/) onde é possível conhecer um pouco mais sobre o Cicloturismo Circuito Mata Atlântica (Mananciais, Aventura, Arte e Negócios).


O circuito é um projeto que nasceu na câmara técnica de turismo do Conisud, em parceria com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e, em Cotia, começa no Parque Cemucam e passa por locais icônicos da cidade, como: Templo Odsal Ling, Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Centro de Mergulho Evidive, Sítio do Padre Inácio (Iphan) e pela Reserva Morro Grande, entre outros. O percurso tem grau de dificuldade moderado e pode ser feito a qualquer dia e horário.

Fotos: Juliano Barbosa


19 visualizações

Comentarios


bottom of page