Clima: A semana vai terminar diferente em São Paulo


A semana passada terminou muito fria e com chuva. Veja a tendência para o fim desta semana.

A capital paulista não bateu recorde de frio nesta terça-feira. De acordo com a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET) a mínima de hoje, por enquanto, foi de 9,9°C. É preciso aguardar o dado oficial deste valor. O recorde anterior era de 8,2°C no último sábado, 22 de agosto.

Mesmo assim, o amanhecer ainda foi gelado em São Paulo. Várias cidades registraram mínimas abaixo dos 10°C nesta terça-feira. No entanto, com a presença do sol, vai esquentar aos poucos no decorrer do dia. 

As cidades do centro-norte e oeste do estado já ficam com sensação de calor. Porém, nas áreas do sul e leste do estado, a temperatura até sobe um pouco, mas a sensação ainda é de um pouco de frio. Na capital, por exemplo, a máxima é de 20°C. O litoral norte amanheceu mais nublado e com chuva leve, mas no decorrer do dia ocorrem aberturas de sol e não chove mais.


Capital ainda pode bater recorde

As noites e madrugadas ainda vão seguir frias nos próximos dias e não dá para descartar um novo recorde de frio na capital na madrugada de quarta-feira. A mínima prevista é de 8°C. Da quinta-feira em diante esse frio já diminui.


Durante as tardes, com a presença do sol, as temperaturas entram em elevação e a sensação de calor aumenta um pouco mais a cada dia.


A semana vai terminar com temperaturas altas, inclusive na capital, o que já é uma situação totalmente diferente da semana passada.


Cotia

Hoje, 25/08, será parecido com o dia anterior. Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. À tarde o sol aparece, com pouca nebulosidade. Noite com algumas nuvens.

Temperatura: mín. 9°- máx. 18°

  • Chuva 1mm - 0%

  • Vento ESE - 15km/h

  • Umidade 46%86%

  • Sol 06h24 - 17h54

Do Climatempo