top of page

Colégio Rio Branco realizará bate-papo virtual no próximo dia 14 de janeiro


Evento online acontece às 19h pelo Zoom, com apresentação de propostas para 2021

 

Inovar para educar é uma prática no Colégio Rio Branco, que se dá por meio de pessoas inquietas, criativas e preparadas. A escola, a partir de sua própria identidade, desenvolve, em seu projeto pedagógico, inúmeras propostas que colocam a inovação a serviço da aprendizagem de crianças e jovens, por meio de diversos projetos e programas.


Formar crianças e jovens em pessoas transformadoras é o compromisso da nossa escola. Nossos alunos percorrem uma trajetória de desenvolvimento e descobertas, tornando-se cidadãos competentes para transformarem sonhos e projetos de vida em realidade. Assim, nosso projeto pedagógico fundamenta-se em importantes pilares: Desenvolvimento Profissional; Ambientes de Aprendizagem; Conexão Com o Mundo e Alto Desempenho e Formação Global dos nossos estudantes.


Em 2020, quando o cenário transformou-se com a pandemia, buscamos respostas em nosso projeto pedagógico para garantir, também no modelo remoto, os direitos de aprendizagem de nossos alunos. A inovação, como um processo constante em nossa escola, mais uma vez foi fundamental e mostrou que nossos educadores estavam preparados para ensinar em um modelo diferente e, mais ainda, para acolher cada aluno em suas necessidades. Vivemos um ano que não foi somente desafiador, foi complexo e incerto, mas que também foi marcado pela colaboração, pela solidariedade e pela vontade de aprender!


Desde o início do isolamento social, demos início ao planejamento para a retomada das atividades presenciais. Contamos com a parceria do Hospital Sírilo-Libanês, uma referência em saúde, além de termos, há mais de 20 anos, um Departamento Médico interno, com médicas pediatras e enfermeiras. Tudo para acolher, com segurança, nossos alunos e educadores.


O ano de 2021 já apresenta algumas definições, como a autorização pelo Governo do Estado de São Paulo para a retomada presencial, e continuaremos a respeitar a escolha de cada família pelo modelo presencial ou pelo ensino remoto.


Quer saber um pouco mais sobre a nossa proposta e sobre como atuamos nos modelos presencial, híbrido ou remoto? Participe de nosso bate-papo virtual, no dia 14 de janeiro de 2021, às 19h pelo Zoom.


Inscreva-se para receber o link: » Ideias e Ideais - Colégio Rio Branco

30 visualizações
bottom of page