top of page

Cotia: Com reforma e ampliação de escolas, Prefeitura vai abrir mais de 2.400 novas vagas


Duas empresas foram contratadas pela gestão municipal por meio de licitação.As obras já começaram nessa segunda-feira (1/06)

 

A rede municipal de ensino de Cotia vai ganhar 2.485 novas vagas com o trabalho de ampliação e reforma que acaba de ser autorizado pelo prefeito Rogério Franco. Na última semana, ele assinou a ordem de início dos trabalhos que serão realizados em 30 escolas. Duas empresas foram contratadas por meio de licitação e os primeiros funcionários já chegaram às escolas nessa segunda-feira (01/06).


A reforma que será feita nas escolas contemplará toda a demanda de cada unidade. Entre as melhorias estão substituição de portas, grades, vidros, parte elétrica e hidráulica, telhado, pisos, pintura, entre outros. “A educação sempre esteve entre as prioridades da nossa gestão. Já reformamos mais de 40 escolas, entregamos duas novas creches e estamos com duas grandes obras em andamento: as creches de Caucaia do Alto e do Jardim Turiguara”, destacou o prefeito Rogério Franco.


Nessa contratação, está prevista a ampliação em 20, das 30 escolas que serão contempladas com reforma completa. No Centro Educacional Maria Tereza Pastana, por exemplo, serão abertas 200 novas vagas. “A infraestrutura na Educação dará um grande salto e isso está sendo possível com planejamento e responsabilidade com a destinação dos recursos públicos”, salientou o prefeito.


As obras seguirão em ritmo acelerado nesse momento de quarentena, por conta da pandemia do novo coronavírus, para aproveitar a ausência dos alunos nas escolas.



104 visualizações
bottom of page