top of page

CONSEGs Granja Viana e Cotia-Centro abrem processo eleitoral

Atualizado: 27 de fev. de 2023


Processo vai eleger diretoria para biênio 2023/2025. Objetivo dos Consegs é contribuir para que a segurança pública seja cada vez mais participativa e representativa.


A Coordenadoria Estadual dos CONSEGs, órgão da Secretaria da Segurança Pública, comunica que encontram-se abertas as inscrições para escolha da nova diretoria dos CONSEGs, Conselhos Comunitários de Segurança, biênio 2023-2025.


O processo se inicia no mês de fevereiro e termina em abril de 2023, conforme cronograma previsto no Regulamento dos CONSEGs. Todos os cidadãos interessados podem participar, bastando para isso procurar a Unidade da Polícia Civil ou da Policia Militar mais próxima da região onde mora, estuda ou trabalha e assim solicitar para preencher sua ficha de cadastramento como Membro Efetivo do CONSEG.


"Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos CONSEGs, e tem como representantes, em cada conselho, o Comandante da PM da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial. Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem-sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil."


Seguem os editais dos Consegs Granja Viana e Cotia-Centro:

Conseg Granja Viana


Conseg Cotia-Centro


Processo Eleitoral - Biênio 2023/2025


Mais informações no Portal dos CONSEGs.


CONSEG 37 ANOS – “A Força da cidadania na Segurança Pública”.

292 visualizações
bottom of page