top of page

Contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU pode estar com cadastro desatualizado

Todos os carnês do tributo referente ao ano de 2024 já foram enviados. Quem não recebeu deve atualizar os dados no CIT

 

Em dezembro de 2023, a Secretaria da Fazenda de Cotia iniciou o envio dos carnês do IPTU 2024 a todos os contribuintes do município. Os carnês foram enviados nos endereços cadastrados na Prefeitura. De acordo com a administração municipal, quem não recebeu o carnê pode estar com o cadastro desatualizado e deve comparecer a uma das unidades do Centro Integrado Tributário (CIT) com documentação para fazer a atualização.

 

“É importante manter os dados atualizados para não incorrer em problemas na comunicação com a Prefeitura. Alguns contribuintes não moram no imóvel da cobrança e optam por receber o carnê onde vivem, por isso, é fundamental manter o cadastro para correspondência com a Prefeitura atualizado”, disse Paulo Godoy, Secretário da Fazenda. Ainda de acordo com Godoy, quem não recebeu o carnê deste ano pode emitir a 2ª via pelo site da Prefeitura, pois a cota única (com desconto de 10%) e a 1ª parcela vencem no dia 22/01/24.

 

Para emitir a 2ª via basta acessar (www.cotia.sp.gov.br), entrar em ‘Portal de Serviços’ > ‘Taxas e Tributos’. O tributo poderá ser pago em até 12 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50,00 e o vencimento será sempre para o dia 20 de cada mês subsequente. Caso a data caia em fim de semana ou feriado, o vencimento será no próximo dia útil.

 

Onde atualizar o cadastro?

·   Centro Integrado Tributário – CIT (Cotia)

·   Endereço: Avenida Benedito Isaac Pires, 35, térreo – Pq. Dom Henrique

·   Telefone: (11) 4616-8522

 

·   Centro Integrado Tributário – CIT (Polo – Granja Viana)

·   Endereço: Avenida Denne, 163 Parque São George

·   Telefone: (11) 4702-3964

 

·   Centro Integrado Tributário – CIT (Polo – Caucaia do Alto)

·   Endereço: Avenida Roque Celestino Pires, 1204 Caucaia do AltoTelefone: (11)4243-9537

 


48 visualizações

Comments


bottom of page