top of page

Coronel Odair Marcelo é o novo secretário de segurança de Cotia

Cel. Vagner Joaquim da Silva é o Secretário adjunto. "Queremos humanizar a Guarda Civil, entender as demandas e atendê-las".


Fau Barbosa

A Secretaria de Segurança Pública de Cotia já tem novo secretário municipal. Ele e seu adjunto são coroneis da Polícia Militar.

O Cel. Odair Marcelo assume a pasta, tendo como secretário adjunto o Cel. Vagner Joaquim da Silva.

Ambos chegam em um momento sensível na Guarda Civil de Cotia, que no último dia 07/02 perdeu dois guardas em uma tragédia que abalou toda a cidade.


A reportagem do Portal Viva conversou com o novo secretário, que já comandou a 3ª Cia da Polícia Militar de Cotia (2009-2012).


Conhecido pelo seu lado humano, Odair falou sobre pontos importantes que quer trazer para a Guarda Civil.


  • Resgatar o sentimento de pertencimento

  • Estabelecer um canal de informação "base-secretário" para sugestões/críticas

  • Dignidade para a pessoa humana

  • Assistência social, psicológica e jurídica

  • Instrução permanente

  • Revisão de normas, legislações e procedimentos administrativos cotidianos


"Queremos humanizar a Guarda Civil, entender as demandas e atendê-las. Vamos construir passo a passo a confiança em um futuro melhor", destacou o secretário. Ele deve se reunir com a Guarda Civil nos próximos dias.


Quem são os novos cabeças da Segurança Pública de Cotia


Cel. Odair Marcelo

Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuou durante 31 anos na instituição, sempre na área operacional, exercendo comando de tropas nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo e Cotia.


Destacou-se nas áreas de Polícia Comunitária, Assuntos Civis e Porta Voz.


É mestre em Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da PMESP.




Cel. Vagner Joaquim da Silva

Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo como última função o Comando do 40° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Votorantim. Atuou durante sua carreira ainda nos municípios de São Paulo, Guarujá, Itu, Salto, Ibiúna e Sorocaba.

Especializou-se em várias áreas, tais como, Técnicas não Letais de Intervenção Policial, Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Força Tática, Análise de Informação Criminal.

É bacharel em Sociologia pela Unicamp e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores da PMESP.








197 visualizações

Comments


bottom of page