Corpo de Bombeiros de Cotia participou da Semana Nacional de Trânsito


Ações educativas foram feitas pelos policiais no Terminal Rodoviário

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Ações em todo o país são realizadas por instituições públicas e privadas e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas ou pedestres.


Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o objetivo da Semana Nacional de Trânsito é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor.

Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.

Nesse contexto, o Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo vê uma oportunidade ímpar para a difusão de conteúdos educativos/preventivos durante a semana, com a finalidade de diminuir índices de lesões e mortes decorrentes de acidentes de trânsito em todo território paulista.

27 visualizações