Cotia: 4ª dose da vacina contra a Covid será aplicada em trabalhadores de saúde e 50+


A aplicação será feita se houver quantidade suficiente no frasco já aberto e desde que não tenha pessoas do público prioritário aguardando.


A partir desta sexta-feira (27/05), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a aplicação da 2ª dose adicional (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde com idade a partir de 18 anos e na população em geral, com idade a partir de 50 anos.


Para tanto, estão liberadas apenas doses remanescentes, ou seja, doses que eventualmente sobrem em frascos já abertos e em quantidade viável depois de, prioritariamente, utilizados no público-alvo definido de acordo com o calendário de vacinação vigente.


Para receber a segunda dose adicional, o trabalhador de saúde e adultos com 50+ precisam ter recebido a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Será preciso apresentar documento oficial com foto e CPF, comprovante de endereço (mesmo que não seja de Cotia) e, no caso dos trabalhadores de saúde será preciso apresentar comprovante de que atua em hospital, pronto-socorro, pronto atendimento, UPA, UBS, USF, clínica, consultório médico, clínica de vacinação, laboratório de análise clínica, ILPI.


Em Cotia, a vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

60 visualizações