top of page

Cotia abre inscrições para os projetos ‘Além do Som’ e ‘Novo Olhar’


Estão abertas as inscrições para os projetos ‘Além do Som’ e ‘Novo Olhar’ que vão entregar aparelhos auditivos e óculos de grau novinhos, respectivamente, para moradores de Cotia que atenderem aos pré-requisitos. Os projetos fazem parte do Programa Municipal ‘Cotia que Cuida’ e as inscrições devem ser feitas pelo CRAS CREAS On-line, pelo Whatsapp (11) 9 6300-7500.

Para se inscrever, basta enviar um ‘olá’ para o CRAS CREAS On-line e, ao receber o menu, escolher a opção 9 (Fundo Social), depois é só escolher a opção do projeto desejado (4 para Novo Olhar e 5, Além do Som) e passar as informações que serão solicitadas. Os interessados precisam ter Número de Inscrição Social (NIS), Cadastro Único, comprovante de endereço de Cotia e prescrição médica (para óculos e aparelho auditivo) emitido há, no máximo, seis meses.

“Estes dois projetos, bem como os demais que integram o ‘Cotia que Cuida’, reforçam o cuidado que o poder público municipal tem com as pessoas. Enxergar e ouvir bem não pode ser privilégio para quem tem condições de adquirir os óculos ou aparelhos auditivos e é dentro desta premissa que estas iniciativas nasceram em favor de quem mais precisa”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social.

Para se inscrever ao projeto ‘Novo Olhar’ é preciso ter idade mínima de 6 anos e, para o ‘Além do Som’, podem se inscrever pessoas de todas as idades. Não há limite máximo de idade para nenhum dos projetos. No caso de estudantes, será preciso apresentar declaração escolar atualizada.

24 visualizações

コメント


bottom of page