Cotia antecipa feriados de Corpus Christi e dia da Padroeira



Objetivo da antecipação dos feriados é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e fazendo uso do transporte coletivo para frear a contaminação pelo novo Coronavírus.

A Prefeitura de Cotia decretou nesta terça-feira(19), a antecipação de dois feriados municipais: o Dia de Corpus Christi e o Dia de N. Sra. de Monte Serrate, padroeira da cidade. Foi também declarado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 22 de maio nas repartições públicas municipais, com isso, só funcionarão os serviços essenciais, como saúde, segurança, assistência social e serviço funerário, nos casos em que houver necessidade de expediente, será instituído plantão a critério dos titulares dos órgãos municipais. O documento também revoga o ponto facultativo do 12 de junho desse ano, ponto que estava previsto no Anexo Único do Decreto 8.654/2020.


A antecipação de alguns feriados municipais por meio de Decreto para esse período de quarentena, vem ao encontro da recomendação do Governo Estadual como forma de diminuir a circulação de pessoas pelas ruas e fazendo uso do transporte público em mais uma tentativa de aumentar a taxa de isolamento social para impactar na diminuição do contágio pelo novo Coronavírus.


“Não é momento de passear, de ir para a casa de familiares, fazer festa, é momento de se resguardar e estamos tentando de todas as formas”, disse o prefeito Rogério Franco.


O prefeito destacou ainda, que a mudança no calendário de feriados do município permitirá que a economia funcione sem interrupções quando ocorrer o retorno a normalidade da atividades comerciais e produtivas no município.


Leia o Decreto na íntegra clicando aqui.






 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia