top of page

Cotia: Após denúncia anônima, GCM e Polícia Civil localizam motos roubadas


Foram apreendidos cinco capacetes e diversas peças de motos. Um indivíduo foi preso em flagrante. Ele é suspeito de praticar outros roubos na Granja Viana.

 

Nesta segunda-feira, 17, guardas civis receberam denúncia anônima via Posto de Apoio a Rede Rádio (PAR2), informando que na Rua Direita, no Pq. São George, três indivíduos estariam deixando motocicletas produto de roubo escondidas no quintal de uma residência.


Os Guardas fizeram contato com a Polícia Civil, e os investigadores foram até o local. Lá, junto com a equipe e o Comando de Área, entraram na residência, onde localizaram três motocicletas, sendo duas delas produto de roubo (uma Honda/CG 160 Fan Esdi preta e uma Honda/CB 250F Twister prata, ambas com placas de São Paulo) e a terceira, uma Honda/CG 160 FAN branca, com placas de Osasco).


No local, foram identificados dois indivíduos. Indagado, um deles confirmou que estava guardando as motocicletas roubadas para um desconhecido e que recebera R$ 300,00 (trezentos reais) como pagamento. Quanto a terceira moto, ele afirmou que ela lhe pertencia, mas não apresentou qualquer documento comprobatório.


Em seguida, foi efetuada revista no interior do imóvel onde o indivíduo reside, sendo ali localizados dois tijolos de maconha, bem como cerca de 800 eppendorfs vazios. Dentro do imóvel, também foram localizadas várias ferramentas, um conjunto de tampas de motor de motocicleta, vários espelhos retrovisores, algumas carenagens e cinco capacetes, além de R$170,00 (Cento e Setenta Reais) em dinheiro.


O outro indivíduo alegou que mora no mesmo quintal, mas em outra casa e não tinha conhecimento de que as motos eram roubadas.


Foi dada voz de prisão em flagrante ao primeiro indivíduo, sendo ele, a testemunha e os objetos encaminhados ao 2º DP da Granja, onde a Autoridade Policial, Dra. Patricia Barros, ratificou a voz de prisão em flagrante pelos crimes de Receptação (art. 180) e Tráfico de entorpecentes (art. 33 da Lei 11.343/06), bem como fossem as motocicletas e objetos apreendidos para serem submetidos à perícia.


Segundo a polícia, as peças e ferramentas localizadas no imóvel mostram que o indivíduo tinha pleno conhecimento da origem ilícita das motocicletas localizadas em sua posse, visto que demonstram que ele montava e desmontava tais motocicletas.

Quanto à terceira motocicleta, ela foi apreendida e submetida a perícia para que se confirme o número de seu chassis e se comprove sua origem.

Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados ao IC para exame de constatação, sendo que o Laudo nº 16308/22 resultou positivo para Tetrahidrocannabinol (THC) na quantidade de 300g.


O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cotia para posterior apresentação em audiência de custódia. As motocicletas foram encaminhas ao pátio municipal.


Segundo informações, há a suspeita de envolvimento em outros crimes na região da Granja Viana, próximo ao Shopping, o que está sendo apurado pela equipe de investigação da Polícia Civil. A delegada representou pela conversão do Flagrante em Prisão Preventiva.


Atendeu a ocorrência a equipe COOP 2 da Inspetoria Granja Viana, CE Marques e GC De Souza, com apoio de demais viaturas e da Polícia Civil.





196 visualizações
bottom of page