top of page

Cotia: Após denúncia, indivíduo armado é preso pela PM

Com ele os policiais localizaram um revólver calibre .38 com duas munições.


Fau Barbosa

Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento ostensivo por volta das 23h40 desta segunda-feira, 4, pela Avenida N. Sra. de Fátima, quando foi irradiado via Copom uma ocorrência de indivíduo armado em um veículo Peugeot vermelho.

A equipe rapidamente se deslocou até o endereço informado, onde se deparou, pela via, com um veículo Citroen C3 vermelho. O carro estava estacionado e no momento em que o motorista avistou a viatura, ele tentou se evadir rapidamente.


Após um breve acompanhamento, o veículo foi abordado e ao ser questionado, o motorista informou que estava em posse de um armamento. Na busca veicular os policiais localizaram um revólver calibre .38 especial, da marca Taurus, com a numeração suprimida e duas munições intactas.


O motorista foi algemado conforme preconiza o Decreto Federal 8.858/16 para garantir a segurança da equipe, bem como para evitar tentativa de fuga.

O veículo, o indivíduo e o armamento foram conduzidos ao DP de Cotia, onde o delegado de plantão registrou o boletim de "Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida", de acordo com o art.16 da lei n° 10.826 de 22/12/2003. O revólver e as munições foram apreendidos, bem como o veículo, ficando o indivíduo à disposição da justiça. Segundo a Polícia, ele já tinha passagem por Receptação (art.180).


Atendeu a ocorrência a equipe do Pelotão Delta da 3°Cia. de Cotia, viatura M-33333 (CGP III).

138 visualizações

Comments


bottom of page