Cotia: Após perseguição, Policiais Militares prendem indivíduo com veículo roubado


Por volta das 17h45 do dia 2 de março, durante o patrulhamento de Força Tática pela Estrada do Embu, policiais militares se depararam com um veículo Toyota/Corolla preto, ocupado por dois indivíduos.


Ao perceberem a presença da viatura demonstraram nervosismo, o que motivou a abordagem. Porém o condutor desobedeceu os sinais de parada e empreendeu fuga por diversas ruas, sendo perseguido por diversas ruas e bairros.


Até que em determinado momento o veículo entrou na Rua Maria Do Rosário, no Pq. Alexandre, que é sem saída. Ao se aproximarem do final da rua, os ocupantes desembarcaram com o veículo ainda em movimento, correndo em sentido a uma viela.

O veículo, já sem ocupantes, veio a colidir com o muro de uma das residências do local.

O motorista acabou sendo abordado e identificado, enquanto o outro conseguiu fugir. Ao ser feita a pesquisa criminal, constou que o motorista tinha passagem por Roubo (art. 157).


Ao realizar a busca e identificação veicular foi constatado, pelo chassi, que a placa não batia com o registro e o veículo era produto de roubo. O suspeito alegou que estava apenas pegando uma carona no veículo e que não sabia de sua procedência. Contudo, quando desembarcou do veículo em movimento, ele ocupava o banco do motorista e não o do carona.


O indivíduo recebeu voz de prisão, foi algemado e levado ao DP de Cotia, onde a Autoridade de Plantão tomou conhecimento do fato e ratificou a prisão em flagrante por "Receptação" (art.180) e "Adulteração de sinal identificador de veículo automotor" (art. 311), permanecendo o indiciado à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência o 1° Pelotão de Força Tática, viatura M-33339, 3° Sgt Pm Silva, Sd Pm Rodrigues e Cb Pm Barros, com apoio das viaturas M-33389, M-33011, M-33012 e Rocam 1.

113 visualizações