Cotia: Aspirantes ao Enem poderão participar de semiextensivo remoto que começa em julho


A partir do dia 8 de junho, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Juventude, receberá as inscrições para as aulas de um semiextensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas serão disponibilizadas remotamente pelo Google Classroom e pelo Whatsapp dos participantes. Para garantir a inclusão no grupo do semiextensivo é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/hs1fvvPWweo6SYsC9 até o dia 6 de julho, as aulas começam no dia 20 do mês que vem.


A iniciativa faz parte do projeto do Cursinho Pré-Vestibular Popular da Prefeitura. Os professores disponibilizarão as mesmas matérias do extensivo, porém, com conteúdo condensado e resumido para as pessoas que vão prestar o Enem deste ano. As matérias serão disponibilizadas semanalmente, como acontece para os alunos que participam do extensivo, mas estará mais focado no conteúdo que frequentemente é abordado no Exame. “Esta é uma forma que encontramos para driblar o curto tempo que nos separa das provas. As pessoas que já terminaram o Ensino Médio e os concluintes poderão participar deste semiextensivo para estarem mais preparados para o Enem”, disse Lena Marques, Secretária Interina da Secretaria da Juventude.


Segundo ela, continuará sendo disponibilizado o conteúdo para os alunos que participam do cursinho pré-vestibular gratuito conforme programação das aulas que começaram remotamente, em março, por conta da pandemia do novo coronavírus. “O atual cenário de saúde nos obriga ao distanciamento social, mas não podemos deixar de realizar o nosso propósito. A continuidade das ações para preparar os nossos jovens que buscam uma colocação em universidade é um pedido enfático do prefeito Rogério Franco e as plataformas digitais têm nos ajudado neste novo momento”, destacou.


No semiextensivo os participantes acessarão conteúdo de biologia, história, química, geografia, filosofia, sociologia, atualidades, física, gramática, matemática, literatura e redação.