top of page
Foto do escritorDa Redação

Cotia:“Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”é o filme tema do bate-papo de cinema


 

Está marcado para sábado, (29), a partir das 18h, mais uma edição do “Bate-papo de Cinema Pontos MIS”, com transmissão pelo canal do Youtube do “Pontos MIS”. O filme tema da programação é “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” que ficará disponível das 21h do dia 28/05 até às 21h do dia 29/05. Para assistir, é preciso se inscrever em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRPPUmPAphIaMrWx7PKZqPCn8FF7y9cEw7ZO5V6Y_RpsSFuQ/viewform. O Bate-papo será transmitido ao vivo pelo Canal Oficial do MIS em https://www.youtube.com/user/missaopaulo.

“Eu já vivi minha morte, agora só́ falta fazer um filme sobre ela” – disse o cineasta Hector Babenco a Bárbara Paz, ao perceber que não lhe restava muito tempo de vida. Ela aceitou a missão e realizou o último desejo do companheiro: ser protagonista de sua própria morte. “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” (dir. Bárbara Paz, Brasil, 2019, 75 min, 16 anos) é uma imersão amorosa na vida do cineasta; ele se desnuda, consciente, em situações íntimas e dolorosas. Revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e fragilidade física que marcou sua vida. Do primeiro câncer, aos 38 anos, até́ a morte, aos 70, Babenco fez do cinema remédio e alimento para continuar vivendo.

No Bate-papo está confirmada a participação de Bárbara Paz (atriz, diretora e produtora) e mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora) e Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco).

Serviço

Bate-papo de Cinema Pontos MIS “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”

Dia 29 de maio (sábado), às 18h

Com Bárbara Paz

O filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” pode ser assistido entre as 21h do dia 28/05 e as 21h do dia 29/05.

Para assistir, é preciso se inscrever em

Imagens Reprodução Youtube

10 visualizações

Comments


bottom of page