Um indivíduo de 19 anos foi preso
Fau Barbosa
Por volta das 20h45 desta sexta-feira, 4, Guardas Civis de Cotia faziam patrulhamento de rotina na escola municipal do Bairro Jardim Elias, quando a guarnição notou que um veículo Fiat Uno Way prata fez uma manobra como se fosse estacionar em uma garagem. Entretanto, ninguém desceu do veículo e o condutor manobrou novamente para sair do local. Isso chamou a atenção dos guardas, que resolveram fazer a abordagem.
Foram dados os sinais sonoros e luminosos da viatura, porém o veículo tentou fugir do local, sendo perseguido pela viatura pela Rodovia Raposo Tavares.
Os meliantes entraram no bairro Mirante da Mata, seguindo em direção à Rua Mirante da Lua, onde dois dos indivíduos desceram do veículo e passaram a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou, iniciando-se uma troca de tiros. A viatura foi atingida com dois disparos.
Os dois indivíduos se embrenharam na mata próxima e foi acionado apoio de outras viaturas, da Romu, e da Polícia Militar, com apoio aéreo do helicóptero Águia. Foram feitas buscas meio ao matagal, porém os dois meliantes não foram localizados.
Um terceiro indivíduo que estava no interior do veículo foi detido. Ele contou aos guardas que o veículo era roubado e pleiteando sua liberdade, chegou a oferecer a quantia de R$2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro, que levantaria depois, fato que foi todo gravado pela guarnição.
Foi dada voz de prisão, sendo o meliante encaminhado ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial de plantão determinou o registro do B.O de natureza "Receptação (art.180) - Tentativa de Homicídio (art.121) - Corrupção Ativa (art.333)", sendo o indivíduo recolhido à Cadeia Pública.
O veículo, cujas placas pertenciam a um veículo Kadett, era produto de roubo e foi entregue à vítima, que compareceu ao local e agradeceu o empenho da Guarda Civil de Cotia.
Atendeu a ocorrência a viatura 025 da Guarda Civil, com apoio da viaturas das áreas 1, 2, 3, da equipe de Romu, da Polícia Militar e do Helicóptero Águia.
Comments