top of page

Cotia: Calçadão da Senador Feijó recebe Feira de Artesanato neste sábado


Evento acontece em seis edições semanais, em todas as regiões de Cotia, e oferece trabalhos manuais produzidos por quase cem artesãos

 

Todo sábado, sempre das 10h às 17h, é dia de Feira de Artes e Artesanato no calçadão da rua Senador Feijó, no centro de Cotia. Além disso, os artesãos expõem os seus trabalhos em outros cinco pontos da cidade [veja programação abaixo]. Os eventos são realizados pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com artesãos, e são uma ótima oportunidade para quem procura peças únicas, criativas e de qualidade.

De acordo com o Departamento de Cultura, Cotia conta com cerca de 100 artesãos cadastrados na Secretaria. Eles expõem seus trabalhos e oferecem uma diversidade de produtos como bonecas de pano, acessórios, pinturas, peças de bordado, crochê, entre outros, que revelam a riqueza criativa e cultural existente no município.


“A Feira de Artes e Artesanato de Cotia é uma verdadeira exposição a céu aberto. É democrática, porque todos podem passar e apreciar as obras ou adquiri-las. Esta é uma atividade muito ligada ao turismo e mostra a riqueza cultural que temos em nossa cidade”, disse Gilmar de Almeida, Gestor de Cultura.


Por conta do atual momento de pandemia da Covid-19, o Departamento de Cultura pede para que a população utilize máscara e mantenha um distanciamento seguro de outras pessoas. Atenção redobrada em relação às crianças que têm mais dificuldade para respeitar o protocolo de segurança.

Serviço

Feira de Artes e Artesanato

4ª feira – Feira livre noturna – Cotia (ao lado da Prefeitura) – a partir das 17h

5ª feira – Feira livre noturna - Pq. São George (meião) – a partir das 17h

6ª feira – Feira livre noturna – Caucaia do Alto – a partir das 17h

Sábado - Feira de artes e artesanato – Centro Cotia – 10h às 17h

Sábado - Feira de artes e artesanato – Pq. São George – 12h às 18h

Domingo – Feira livre matinal – Cotia (ao lado da Prefeitura)

41 visualizações
bottom of page