top of page

Cotia: Centro de Combate ao Coronavírus é desativado

Atualizado: 7 de out. de 2020


Último paciente internado teve alta nesta segunda-feira,5.

 

A Secretaria de Saúde de Cotia encerrou na manhã desta terça-feira(6), as atividades do centro de Combate ao Coronavírus, mais conhecido como Hospital de Campanha.


A desativação aconteceu às 7h da manhã, com a presença do prefeito Rogério Franco e do Secretário de Saúde, Dr. Magno Sauter.

O Dr. Magno Sauter falou à reportagem do Portal Viva: "O último paciente teve alta ontem", disse. "Nesse período de pandemia, o Hospital de Campanha realizou mais de 20 mil consultas e tivemos mais de 500 pessoas internadas", destacou. "Tivemos pacientes com internação superior à 19 dias, o que é bastante tempo".


Magno informou ainda que, no município todo, foram realizados mais de 20 mil testes de Covid-19. Com a desativação do Hospital de Campanha, os testes poderão ser feitos nas Unidades de Pronto-Atendimento.


Nesta terça-feira(6), Cotia apresenta 4.810 casos confirmados e 197 óbitos pela doença (uma taxa de mortalidade em torno de 4%).


Obs: Quem estiver aguardando resultado de exames, deve entrar em contato com o Pronto Atendimento (Parque São George, Atalaia ou Caucaia)


Fotos: Fau Barbosa

82 visualizações
bottom of page