Cotia: Colaboradores da saúde participam de sensibilização sobre o EDS


Engajamento Digital da Saúde (EDS) vai funcionar na nova UBS Mirizola

Na última semana, a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Saúde e de Gestão Estratégica e Inovação, em parceria com o Instituto Tellus, realizou uma sensibilização sobre o Engajamento Digital da Saúde (EDS) que está sendo implantado na rede municipal de saúde e que, nos próximos dias, estará em funcionamento na nova Unidade Básica de Saúde do Mirizola.

A oficina de sensibilização aconteceu remotamente e serviu para que os colaboradores da UBS conhecessem mais sobre as possibilidades e facilidades das ferramentas tecnológicas que funcionarão no local, como o totem de autoatendimento, o aplicativo de celular, tablet e serviços no portal. “O projeto piloto do EDS começou pela UBS do Portão e se mostrou um sucesso. Vamos implantar na UBS do Mirizola, outras UBS’s estão sendo adaptadas antes de receberem a tecnologia e, ao longo do ano, vamos universalizar o sistema em toda a atenção básica”, disse Raphael Camargo, Secretário de Gestão Estratégica e Inovação.

Por meio do Engajamento Digital da Saúde (EDS), a Prefeitura de Cotia disponibiliza o serviço de agendamento de procedimento ou consultas por meio de um aplicativo ou no portal da Prefeitura, além da possibilidade de também cancelar o agendamento pelo APP ou pelo portal e liberar a vaga para outra pessoa. Há também uma melhora significativa no tempo de espera entre a chegada à UBS e o atendimento.


O EDS é um projeto da Prefeitura de Cotia, conta com a empresa OM30, responsável pelo sistema e, a Roche Farmacêutica do Brasil e o Instituto Beth Jacob Laffer, investidoras do projeto.

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia