Cotia: Com volta às aulas na próxima segunda-feira (8/02), professores passam por capacitação


A Secretaria de Educação de Cotia inicia o ano letivo de 2021 com aulas on-line por meio da plataforma do Google Classroom.

Por meio de uma parceria com a Editora Opet, a Secretaria de Educação de Cotia está promovendo uma capacitação para os professores da rede municipal. O objetivo é deixar tudo pronto para o início do ano letivo de 2021 que começa na próxima segunda-feira (8/02), remotamente, por meio da plataforma do Google Classroom. As formações são voltadas para as especificidades de cada etapa de ensino. Os alunos que não têm como fazer as aulas on-line receberão as atividades impressas, como aconteceu no ano passado. As escolas entrarão em contato com os pais.


A capacitação dos professores está acontecendo remotamente com transmissão ao vivo pelo Youtube e, no dia 3/02, o tema foi “A Educação para um Mundo Exponencial”, com José Motta, professor, pesquisador, consultor, palestrante, autor e entusiasta em Metodologias Ativas de Ensino e Tecnologias Educacionais. Neste encontro virtual com os professores, aconteceu uma profunda reflexão sobre a Inovação Evolutiva, Educação 5.0, Ensino Híbrido & Aprendizagem Combinada, Metodologias Ativas, Soft Skills + Competências Socioemocionais, Reskilling, Lifelong Learning, e o Future-Se! “É um verdadeiro choque de realidade com o propósito de apresentar uma nova maneira de pensar a educação do presente com vistas para o futuro”, explicou Adalberto Bastos, da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação.


Já nos dias 4 e 5/02, cada escola reunirá seu grupo de educadores, de forma on-line, para finalizarem o planejamento para 2021, seguindo orientações enviadas pela Secretaria de Educação. Entre os dias 8 e 12/02, os professores coordenadores participarão de reunião sobre as Normativas da Educação Especial (on-line). Entre os dias 22 e 26/02 também acontecerão capacitações on-line.

Foto: Divulgação

46 visualizações