top of page

Cotia começa a aplicar vacina de reforço com dose bivalente contra a Covid em idosos 70+


Serão vacinados moradores de instituições de longa permanência (idosos 70+ e adolescentes 12+), trabalhadores das instituições, além de indígenas, imunossuprimidos e quilombolas (12+)

A partir desta terça-feira (28/02), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a aplicação da vacina de reforço com a dose bivalente contra a Covid-19 em idosos com idade a partir de 70 anos. O imunizante será utilizado em pessoas que estejam com o esquema vacinal primário básico completo com duas doses. Pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) 70+, além de adolescentes com idade a partir de 12 anos em Residências Inclusivas (RIs), indígenas, imumossuprimidos e quilombolas (12+) também poderão receber o reforço bivalente contra a Covid-19. Os trabalhadores de ILPIs e RIs também serão vacinados.

A vacina bivalente estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No caso dos moradores de ILPIs, equipes da Secretaria de Saúde programarão a ida aos locais para imunizar os moradores. Todos precisarão apresentar o comprovante físico ou digital das doses anteriores contra a doença. A dose bivalente protege contra a variante ômicron e suas subvariantes: BA.1 ou BA.4-5.

Em Cotia, a vacina contra a Covid está disponível em todas as UBS, no caso dos bebês (6 meses a dois anos de idade), no entanto, a vacina é aplicada apenas nas UBS’s Caucaia, Atalaia, Assa e Portão. A Secretaria de Saúde salienta que as vacinas são aplicadas mediante a disponibilidade de doses que são enviadas pelo Governo do Estado.


foto: Alexandre Rezende | Arquivo

141 visualizações

Comments


bottom of page