Cotia: Dia 2/03 começa o período de renovação dos taxistas. Haverá plantão no dia 19 em Caucaia


A vistoria será feita mediante agendamento e, no dia, será solicitado o laudo de aferição do taxímetro, documento do veículo e a CNH do taxista [veja relação]

Durante o mês de março, os 390 taxistas regularmente registrados na Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia deverão fazer a vistoria obrigatória para a renovação dos alvarás. O atendimento será com hora marcada pelo telefone 4243-1138. As datas de vistoria obedecerão a um cronograma de acordo com o final da placa do veículo [veja abaixo]. Excepcionalmente no sábado (19/03), haverá plantão da Setram para vistoria dos táxis que fazem ponto em Caucaia do Alto.

A vistoria de renovação dos alvarás está prevista na Lei Municipal 244/88 e serão checados itens de segurança como extintor, além das condições da lataria, dos pneus, funcionamento de setas, lanternas, entre outros itens. Também será feita a checagem da parte documental, tanto do táxi quanto do condutor.

Os taxistas que não fizerem a vistoria, não terão o alvará de funcionamento renovado e estarão sujeitos à fiscalização, multa e apreensão do veículo. No dia da vistoria será solicitado o laudo de aferição do taxímetro. Caso o taxista não entregue a pasta completa de documentos exigidos [veja abaixo] no dia da vistoria, poderá entregar, impreterivelmente, até o dia 31 de março, na sede da Secretaria (Rua Jorge Caixe, 306 A – Térreo).

Documentos do permissionário (obrigatório)

Foto 3x4, cópias da CNH, do comprovante de endereço de Cotia, do título de eleitor, antecedentes criminais ou folha corrida, número da inscrição municipal como motorista autônomo, cópia do documento do veículo, da aferição 2019, vistoria Demutran de Cotia, atestado médico físico e mental – original emitido pela Secretaria de Saúde de Cotia.

Documentos do preposto (caso tenha)

Foto 3x4, cópias da CNH, do comprovante de endereço de Cotia, do título de eleitor, antecedentes criminais ou folha corrida, atestado médico físico e mental – original emitido pela Secretaria de Saúde de Cotia.

Cronograma de vistoria de acordo com o final da placa

Confirmar o horário e endereço da vistoria durante o agendamento


Foto: Vagner Santos

31 visualizações